domingo, 20 de abril de 2008

Questões Preliminares de Joel III

A primeira vez que encontrei Joel, foi no seu primeiro emprego. Estava chegando a universidade, estacionei o carro no lado de fora, tendo em vista que a privatização dos espaços para estacionar da universidade fizeram com que os custos de transporte aumentassem mais do que a mensalidade. Isso não quer dizer que a mensalidade está menos pontuda. Daquelas pontadas que doem até em quem está apenas assistindo. Ele perguntou, bem cuidado tio? Eu olhei aquele guri gordinho, não chegava a um metro e meio, e perguntei: o que acontece se alguém vier roubar o carro? Eu cuido, eu cuido. Estou trabalho aqui há 5 anos e nunca aconteceu nada. Mas quantos anos tu tens? Tenho 12.

Eu não era o único admirador de Joel. Ele era bom de fala. Veja só: ele conversava e convencia com estudantes universitários (gente sem grana, que se sobra gasta em cerveja, ou em alguma outra coisa) que com aquele tamanho todo, com aquela desenvoltura, poderia e iria cuidar dos seus carros, enquanto estivessem estudando. E tinha resposta pra tudo. Está estudando? Sim tio, estou na 7a série. Pra que esse dinheiro menino? Pra comprar material. Convenceu.

Nenhum comentário: