quarta-feira, 2 de abril de 2008

Chat

- Eu estou cansado. Quero casar e ter filhos.
- Mas filho, você têm apenas 18 anos. Você está no segundo ano da faculdade.
- Pai, não me venha com suas desculpas baseadas em fatos que só o tempo vai curar. Eu não tenho culpa de ser precoce, de minha vida ser da maneira como você planejou e agora eu estar dando um fora em você. Vou casar e ter filhos.
- Filho a vida é um pouco mais complicada do que isso. Eu e sua mãe quando nos casamos éramos muito jovens e hoje estamos muito arrependidos. Nós não somos felizes e só permanecemos juntos para criar bem e com saúde você e os seus 5 irmãos e setes irmãs.
- Pai, você ainda tem coragem de vir me contradizer contando sua infeliz história de vida? Não entende que estou gritando por um pouco de atenção, urgindo que olhem em nossos olhos e me ouçam, me importunem com perguntas sobre minhas árvores e minhas rosas.
- Ricardo Maria, você está passando dos limites.
- É só isso que eu quero pai. Ultrapassar os limites... não foi isso que você sempre me incentivou? Quando eu não gostava de jogar futebol na escola, porque sempre fui gordo e “tinha que ultrapassar meus limites”, e sem falar no nome, esse dedo inflamado que vocês colocaram em mim, Maria, mariazinha, que merda, toda minha vida carregando esse meu lado feminino discriminado na carteira de identidade, carteirinha estudantil, no plano de saúde, no diploma de segundo grau.
- Filho, vou ter que ligar para a Joana, o que vocês andaram fal..
- A Joana? Ela é um amor pai, pena que é casada, mas apenas me embaralhou mais a cabeça. Eu acho que ela não conclui o curso de psicologia, ela gosta mesmo é de outras coisas, só fica me perguntado sobre a minha vida sexual, se estou satisfeito, se minhas parceiras estão satisfeitas, se eu tenho culpas...ahhhrrrr... Sério vou casar e ter filhos.
- Fabrício Maria, venha cá, seu irmão está precisando de um copo d’água.
- Eu preciso é de uma vida pai.
- Você deve descobrir isso, mais ou menos sozinho meu filho.
- Por isso vou casar e ter f...
- Mas você não tem nem mais namorada.
- Mas a Berenice ainda me ama.
- Mas você nunca a amou.
- Eu não sei o que é amar.
- Ninguém sabe filho.
- Então como você diz que não ama a mãe?
- Eu apenas sinto isso. Minhas expectativas platônicas, são do mundo da estrela, sabe-se lá que formas que eu vi. Mas depois que meu desejo ardente se esvaneceu, sobraram apenas a carcaça, minha e dela. E eu não soube como aproveitar os pedacinhos tão delicados de diferença que nós tínhamos, nossa maior riqueza. Eu não consegui ter a proeza de aprender isso antes meu filho.

- Pô cara, legal naum imaginava q vc conseguisse interpretar um pai taum bem.
- Eh eu tbm naum sei como consegui fazer isso.
- Mas vc tcl da onde?
- Eu? Do andar de cima.
- Di cima? Vc tah morto? No céu?Rsss...
- Não, do escritório mesmo.
- O q????? Qm eh vc? Daniel?
- (...)
- Pai?

Nenhum comentário: